Ativo no mercado
O Bahia já começou o planejamento para a próxima temporada, com foco em reforçar o elenco, principalmente se garantir uma vaga para a pré-Libertadores de 2025.
A classificação para o torneio continental é a principal meta do Tricolor nesta temporada, que busca retomar o bom desempenho. Entre os nomes em análise para compor o elenco de 2025, está o de Rodrigo Nestor, do São Paulo, que, segundo o Globo Esporte, é um dos alvos do clube baiano.
Vai comprar
Porém, o Bahia também observa a possível aquisição em definitivo de um meio-campista já presente na equipe. De acordo com informações dos jornalistas Cristian Moraes e Rafael Seixas, o clube está avaliando a permanência de Nicolás Acevedo.
O meio-campista uruguaio está emprestado ao Bahia até o final deste ano, junto ao New York City, clube que também pertence ao Grupo City, o que pode facilitar as negociações.
O Tricolor tem a preferência de compra do jogador, o que exigiria um investimento de cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17,3 milhões de na cotação atual).
Quer ficar
Acevedo, de 25 anos, demonstrou interesse em permanecer em Salvador, o que também pode ajudar nas tratativas. O jogador está no Bahia desde o ano passado, mas após uma lesão grave no joelho, precisou passar por duas cirurgias e retornou aos campos apenas recentemente.
O uruguaio é bem visto pela torcida e pelo técnico Rogério Ceni, sendo considerado uma peça importante no meio-campo. Desde que chegou ao Bahia, ele participou de 57 partidas e deu duas assistências.