Pensando em 2025
O Bahia terminou o Brasileirão Betano na oitava colocação com 53 pontos conquistados, garantindo uma vaga nos playoffs da Libertadores. Agora, a diretoria do Tricolor Baiano, juntamente com o Grupo City, começam a pensar na próxima temporada.
Nesta terça-feira (14), foi revelado que o Esquadrão de Aço fechou com Santi Mingo, destaque do Defensa y Justicia-ARG, o zagueiro chega a Salvador para assinar com o time de Rogério Ceni. Porém, a pedido da comissão técnica mais um defensor entrou na mira.
Zagueiro na mira
Segundo informação do jornalista João Gabriel Leiro, o clube nordestino prepara uma oferta para tirar Nathan Silva, do Pumas, do México. Vale lembrar que o zagueiro brasileiro tem passagem pelo Atlético-MG, Atlético-GO, Coritiba e Ponte Preta aqui no Brasil.
Recentemente, o Internacional tentou sua contratação, mas o jogador de 27 anos recusou a oferta, os valores giravam em torno de R$27 milhões. Entretanto, segundo o jornalista, o atleta vê com bons olhos um retorno ao país.
No Pumas-MEX desde julho de 2023, Nathan Silva atuou em 63 partidas, marcou três gols e contribuiu com uma assistência, sendo titular em grande maioria. Nas redes sociais, os torcedores do Bahia estão divididos sobre sua chegada.
Reforços para o ataque
O Tricolor Baiano também segue de olho no mercado para reforçar o setor ofensivo, alguns nomes começaram a ser especulados. William José, cria do São Paulo, hoje no Spartak Moscou-RUS vem sendo monitorado pelo Esquadrão.
Além dele, Moisés, destaque do Fortaleza também virou alvo da equipe comandada por Rogério Ceni. Bahia, Red Bull Bragantino e Grêmio preparam uma oferta para ter o atacante ainda nesta janela de transferências.