Classificação e mercado

O Bahia vive um bom início de temporada e segue firme na Libertadores da América. O Tricolor se classificou para a terceira fase do torneio continental após vencer o The Strongest por 4 a 1 no placar agregado. Além do foco dentro de campo, o clube também segue ativo no mercado da bola, tanto em busca de reforços quanto na negociação de algumas saídas.

Um dos jogadores que podem deixar o clube é o zagueiro Vitor Hugo, que está próximo de um empréstimo ao Atlético-MG, a pedido do técnico Cuca. No entanto, outro nome já conhecido pela torcida tricolor também está de saída.

Diego Rosa em rival

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Vagner Martins, o Internacional está encaminhando a contratação do meia Diego Rosa, que pertence ao Bahia, mas está emprestado ao Lommel SK, da Bélgica.

O Colorado busca sacramentar a negociação até sexta-feira (28), quando se encerra a janela de transferências do futebol europeu para o Brasil. Ainda não há uma definição sobre o modelo da negociação, se Diego Rosa chegará ao Inter por empréstimo ou de forma definitiva.

O Bahia investiu pesado no jogador em 2023, desembolsando cerca de R$ 12,8 milhões para contratá-lo. Diego Rosa assinou um contrato de cinco anos, válido até 2028.

BA – SALVADOR – 18/09/2023 – BRASILEIRO A 2023, BAHIA X SANTOS – Diego Rosa, jogador do Bahia durante partida contra o Santos no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Criticado a destaque

No entanto, sua passagem pelo Tricolor não foi das melhores, sendo alvo de constantes críticas da torcida e sem conseguir se firmar na equipe. O desempenho abaixo do esperado chegou a fazer Diego Rosa cogitar uma aposentadoria precoce, devido à pressão e às críticas recebidas.

Apesar disso, o volante foi emprestado ao Lommel SK, onde conseguiu se destacar e se tornar uma peça fundamental da equipe belga. Por lá, Diego totaliza 63 jogos disputadas, marcando 11 gols e dando oito assistências.