Na briga pela Libertadores

O Bahia empatou com o Athlético-PR ontem (24) em 1 a 1, com gol de Biel, enquanto o tento do adversário foi feito por Nikão pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. O empate no final deixou o Esquadrão na oitava colocação com 47 pontos.

O grupo para classificação para a Libertadores se tornou G7 podendo aumentar para G8 em caso de título do Botafogo no próximo dia 30. Pensando em 2025, a diretoria do clube nordestino começou a pensar na reformulação do elenco.

Não vai renovar

Três jogadores emprestados pelo Tricolor Baiano não devem retomar ao clube no ano que vem, sendo eles: Matheus Teixeira, Douglas Borel, e o Marco Antônio. Ambos tem vínculo até dezembro de 2024.

O goleiro está emprestado ao Criciúma, mas não entrou em campo, já o lateral-direito foi para o Goiás, atuando apenas em seis jogos. Por fim o meia-atacante foi para o Remo, atuando em 32 jogos no ano com 3 gols marcados.

Douglas Borel atuando pelo Goiás em 2024 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF

De olho nos reforços

Um dos jogadores que despertou interesse no Bahia para a próxima temporada é Everson, do Atlético-MG. Porém, o Esquadrão tem enfrentado dificuldades para avançar na negociação, o que fez mais um nomes ser especulado: Léo Jardim.

A busca por um goleiro experiente reflete a prioridade do Tricolor Baiano em estruturar um elenco competitivo para as próximas competições. O Cruzmaltino vem negociando com o arqueiro para uma renovação, o que pode impedir sua chegada ao time de Rogério Ceni.

Agora, o Bahia retorna a campo contra o Cuiabá, no próximo sábado (30) às 19h30, fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. O Dourado está na 19ª colocação com 30 pontos conquistados.