Inter tropeça, mas mantém confiança
O Internacional acabou interrompendo a sequencia de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. A equipe foi superada em 1 a 0 pelo Athletico-PR, na Ligga Arena, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Apesar do tropeço, Alessandro Barcellos, presidente colorado, se mostrou confiante que a equipe vai brigar na parte de cima na tabela de classificação. No momento o time gaúcho é o sexto colocado com seis pontos acumulados, um a menos que RB Bragantino, que é o líder, e Flamengo, que é o vice.
“Se a gente olhar o passado recente, mesmo ano passado – que a gente não teve uma classificação muito boa no Brasileiro, tivemos a chance de estar entre os quatro melhores da América. No ano anterior, fomos vice-campeões brasileiros. Um ano antes, depois de oscilar no início do ano, fomos vice-campeões brasileiros de novo – e por muito pouco não fomos campeões. O Inter sempre briga na parte de cima e vai brigar esse ano na parte de cima.”, disse durante o Zona Mista do Hernan.
Planejamento do elenco
O mandatário ainda demonstrou que está consciente de que o clube vai enfrentar um calendário apertado e por isso o Colorado fez um planejamento e montou um elenco mais equilibrado para conseguir se manter bem durante toda a temporada.
“Estamos nos preparando para enfrentar um calendário brasileiro muito pesado. Este foi um diagnóstico nosso – após ter batido na trave em alguns momentos -, que precisamos ter, além de um time forte, um elenco forte.”, disse o dirigente antes de prosseguir:
“Procuramos com critério, trabalho, dificuldades financeiras, buscando negociações e alternativas criativas, chegar a um elenco mais equilibrado, que possa fazer frente, sabendo que nossos concorrentes hoje, faturam mais que o Inter e também têm uma capacidade de montar elenco muito forte.”.
O Internacional volta a campo nesta quinta-feira (25), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, quando encara Delfín, no Estádio Jocay, no Equador. O Clube terá alguns desfalques importantes para a partida.