O Palmeiras manteve sua trajetória vitoriosa dos últimos anos, bateu o rival São Paulo no último fim de semana por 4 a 0 e se sagrou campeão Paulista de 2022. Na última quarta-feira, o Verdão entrou em campo pela Copa Libertadores e aplicou um novo 4 x 0, dessa vez, no Deportivo Tachirá, com destaque para Rafael Navarro, que marcou dois gols.
Mas outro assunto veio à tona no Clube nesta sexta-feira (8), um novo capítulo da novela centroavante. Desde a chegada de Abel Ferreira ao Verdão e a mudança de patamar da equipe, que conquistou duas Libertadores consecutivas, a diretoria alviverde ainda tem um problema a resolver: a contratação de um camisa 9, muito pedido pelo comandante e pela torcida.
Corrida contra o tempo
No momento, quem vinha sendo improvisado na função era Rony, mas o atleta não tem as características de um centroavante fazedor de gols. A diretoria tentou Alario, do Bayern Leverkusen, e Pedro, do Flamengo, mas não obteve sucesso. Agora, o Verdão tenta contratar o centroavante Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica e está emprestado ao PSV até junho de 2022. Segundo informações apuradas pelo site GOAL, Barros modificou o modelo de negócio para ter o atleta, inicialmente, era uma contratação em definitivo por R$ 51 milhões, agora, a ideia é contratar o atacante por empréstimo. A intenção do Palmeiras é agilizar a chegada do centroavante.
Leia mais: “Falou nas mídias sociais”; Presidente do TJD abre o jogo sobre ‘caso Danilo’ no Palmeiras
Segundo a fonte, na manhã desta sexta, os representantes palmeirenses estavam confiantes em um desfecho positivo, isso porque o Clube já se acertou com o jogador e aguardava apenas o aval dos portugueses. Porém, nesta tarde, segundo a fonte, será complicado chegar a um acordo com o Benfica pelo jogador e os paulistas aguardam por uma resposta positiva até o fim de semana.