Trabalhando em prol do pacotão de reforços

O Corinthians está mirando algumas contratações, a diretoria trabalha no mercado da bola para cumprir a promessa de uma reformulação a no elenco e um pacote de reforços para 2024.

Até o momento a diretoria do Corinthians já anunciou sete contratações: Félix Torres, Palacios, Raniele, Rodrygo Garro, Gustavo Henrique e Matheuzinho.

Um nome que está na mira do Corinthians é Luiz Henrique, atacante do Bétis. O alvinegro paulista tenta o empréstimo que também está é desejado por Fluminense e Flamengo.

Pedro Raul, atacante do Toluca, é outro alvo. O Corinthians teria feito uma consulta pelo jogador e avalia o cenário, mas ainda não formalizou proposta pelo ofensivo.

Vai insistir em Thiago Maia

Um nome que foi ventilado no Corinthians, foi o do volante Thiago Maia, do Flamengo. Todavia informações de bastidores deram conta de que o negócio havia esfriado.

Outro detalhe é que Thiago Maia estaria com negociações avançadas com o Internacional. O Colorado já teria convencido o jogador, restando apenas entrar em acordo com o Flamengo sobre os valores a serem pagos pelo jogador.

Porém segundo informações do jornalista Samir Carvalho, do UOL, o Corinthians não desistiu do jogador e tenta a contratação por empréstimo, com valor fixado para compra.

Ainda de acordo com o jornalista, o Timão não descarta a possibilidade da compra em definitivo do jogador rubro-negro que não participa dos trabalhos com o restante do grupo, e está fora do Carioca. Corinthians ainda não fez proposta, mas já foi informado que negociação com o Inter travou.

Leia mais: Corinthians estuda negócio por Pedro Raul, mas tem deficiência no mercado apontada

Corinthians também mantém Erick no radar

Além do caso de Thiago Maia, Samir Carvalho também expõe os bastidores de Timão com relação a Erick, do Athletico-PR.

O jornalista esclareceu que a diretoria do Corinthians tenta nega, mas que o clube ofereceu 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), pelo volante, porém o Furacão rejeitou a proposta.

Outro detalhe é que “em conversa os representantes do jogador, o Timão promete uma última investida”, afirmou o jornalista.

Segundo Samir, o volante não esconde nos bastidores que tem vontade de defender o Corinthians, o que pode favorecer a negociação.

O que pensam os torcedores