Estamos AO VIVO com Fortaleza x Vasco, pelo Brasileirão Betano da Série A
Atento ao mercado da bola
O São Paulo tem um compromisso importante pela frente no Brasileirão Betano. Neste sábado (9), o Tricolor recebe o Athletico-PR, no Morumbis, visando a briga pelo G-4 da competição por pontos corridos.
Apesar de estar focado na reta final do Campeonato Brasileiro, o Soberano já começa a observar o mercado da bola para a próxima temporada. Uma das prioridades do clube é a chegada de um lateral-esquerdo e por isso a situação de Marcelo chama atenção. Afinal, o jogador está livre e pode chegar sem custos.
Marcelo no São Paulo?
No entanto, em entrevista ao GE, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, fez questão de elogiar o experiente lateral-esquerdo, mas deixou claro que Marcelo não está nos planos do Tricolor para 2025.
“Marcelo é um grande jogador, um jogador de Champions League, jogador fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense, né? Por toda a história dele, como o Thiago Silva, ou como o Lucas aqui. Eu acho que aí tem um peso. No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time”, disse Belmonte.
“A gente precisa de alas com velocidade, com força, com muita chegada. Marcelo é um jogador muito técnico, mas tem que ter um projeto em torno para ele jogar. Ele é um jogador fantástico, mas a gente não pensa no Marcelo aqui, não”, completou.
Prioridade no mercado da bola
Conforme dito acima, a lateral-esquerda é uma prioridade do São Paulo para 2025. Visto que o titular da posição, Welington tem um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e vai deixar o Soberano no final do ano.
Além disso, Jamal Lewis, contratado na janela do meio do ano, não vem deixando uma boa impressão neste início. Portanto, a diretoria entende que o clube precisa contratar um jogador para ser o titular da posição.