Situação pendente por Luiz Henrique

O Botafogo segue com o imbróglio envolvendo o atacante Luiz Henrique do Real Betis. O Glorioso tem um acordo pelo jogador que envolve cifras recordes para o futebol brasileiro, todavia ainda existe uma pendencia com o atleta.

Segundo informações de bastidores, o jogador foi fisgado por John Textor pela promessa de uma transferência futura para o Lyon, porém não foi estabelecido uma data para isto acontecer.

Com a migração sendo condicionada a situação em que o Botafogo estará vivendo a partir do meio do ano, existe o receio de Luiz Henrique de que o alvinegro carioca o mantenha no futebol brasileiro por mais tempo do que ele deseja.

Um outro detalhe que levantou polêmica foi o fato de o atacante ter curtido uma publicação do influenciador Fui Clear que nega o acordo entre ele e o Botafogo.

Outro nome do Real Betis

Se Luiz Henrique ainda não está convencido de que o melhor caminho para ele é se acertar com o Botafogo, parece que o Real Betis gostou de negociar com o clube carioca.

Desta vez o clube espanhol teria oferecido o lateral-esquerdo brasileiro Abner Vinicius, de acordo com informações do jornalista Adrian Moreno.

O lateral de 23 anos, foi revelado na base da Ponte Preta, e chegou a Europa no ano passado após uma passagem de sucesso pelo Athletico-PR.

O Betis deseja incluir o lateral-esquerdo na negociação do atacante Luiz Henrique com o Botafogo, mas a transferência é considerada como difícil.

Leia mais: Botafogo envia proposta milionária por Matheuzinho e fica a um detalhe do acerto

Histórico

Um dos principais desafios é o fato de que o jogador pretende permanecer no futebol espanhol, algo semelhante ao que acontece com Luiz Henrique que quer seguir na Europa.

No Betis desde janeiro do ano passado, Abner Vinicius atuou em 38 partidas, concedeu uma assistência e não marcou nenhum gol.

Em sua passagem pelo Athletico-PR, o jogador conseguiu se destacar 149 partidas, com quatro gols assinalados e distribuiu 16 assistências.

Abner também tem passagens pela Seleção Brasileira sub-23, ele entrou em campo em duas oportunidades e recebeu a oportunidade do técnico André Jardine, em 2019. Em 2021, defendeu o Seleção Olímpica e atuou em uma partida.

Enquanto analisa situação de Abner Vinicius e tenta resolver pendencias com Luiz Henrique, o Botafogo segue ativo no mercado e até o momento já conseguiu sucesso com cinco reforços.

O que pensam os torcedores