Duelo extremamente ‘crucial’ pelo Cariocão
Neste sábado (24), o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca. Logo mais, às 16h, a equipe carioca encara o Audax, em partida válida pela 10ª rodada da competição.
Todavia, mesmo com foco total no embate desta tarde, outro assunto segue agitando as alamedas do Maior do Rio: trata-se do novo técnico para o restante da temporada.
Vale lembrar que depois de sofrer com péssimos resultados e a pressão da torcida, Tiago Nunes foi demitido da função. Agora, com essa busca no mercado, a direção já tomou uma decisão ‘final’ sobre uma possível contratação de Jorge Sampaoli.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Wellington Arruda, do canal Panorama Botafoguense, uma negociação com o gringo está descartada pelo Glorioso.
Já demonstrou interesse no passado
Vale lembrar que Textor já tentou levar Sampaoli para o Lyon, em outro momento, mas não houve avanço. Segundo o jornal O Globo, o argentino está morando no Rio de Janeiro, porém, não houve contato da direção carioca por ele.
Ainda citando o comandante argentino, ele está desempregado desde setembro de 2023, ano em que realizou uma péssima passagem pelo arquirrival Flamengo.
Por fim, sabendo que a decisão por um novo treinador precisa ser tomada de forma rápida, nas próximas horas, John Textor já deve entrar em contato com treinadores de seu agrado.
De acordo com fontes internas, o ‘chefão’ sabe que não pode errar novamente na escolha e deseja um treinador com bagagem e do mercado europeu, novidades devem surgir nos próximos dias.
Leia mais: Auditor do STJD ironiza John Textor após ação movida pelo Botafogo
Foco na Libertadores
Sobretudo, outro tema que segue ‘bombando’ em General Severiano, é a Copa Libertadores da América. Para avançar na competição continental, o time precisa de um triunfo.
Quarta-feira (28), o Bota enfrenta o Aurora, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro empatou por 1 a 1 na Bolívia e se classifica à terceira fase com uma vitória simples.
Um provável time do Fogão para esse jogo da vida deve ter: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Junior Santos e Tiquinho Soares.
Vale lembrar que quem passar deste confronto encara o vencedor de Red Bull Bragantino e Águilas Doradas (EQU) por um lugar na fase de grupos. O primeiro jogo entre brasileiros e equatorianos terminou empatado por 0 a 0.