Vitória fora de casa extremamente importante
No último sábado (24), o Vasco mostrou toda sua força e venceu mais uma partida pelo Cariocão. Em duelo no Estádio Kleber Andrade, a equipe bateu o Volta Redonda por 2 a 1.
Todavia, mesmo ainda comemorando esse importante resultado, nas últimas horas, outro assunto agitou os torcedores do Vascão: trata-se do novo futuro de Alex Teixeira.
Isso porque, depois de realizar uma última passagem ‘apagada’ e deixar o time carioca, o jogador acertou com o Yunnan Yukun FC, clube da segunda divisão da China.
Vale lembrar que desde que voltou ao Rio de Janeiro em 2022, o veterano de 33 anos fez 50 partidas com a camisa do Cruzmaltino, marcando 6 gols e dando 7 assistências, mas deixando bastante a desejar e sendo criticado em vários momentos.
O ‘cria’ da Colina estreou nos profissionais em 2008, ano do primeiro rebaixamento do escrete carioca . No ano seguinte, foi um dos destaques do time que foi campeão da Série B, inclusive foi o atacante que marcou o gol do título, conquistado na vitória sobre o América-RN, por 2 a 1.
Agora, ele dá um adeus definitivo ao time que o fez ‘aparecer’ para o futebol e assim, deve realizar sua última passagem pelo futebol chinês antes da aposentadoria.
Sobretudo, se Teixeira saiu do elenco , outra peça do setor ofensivo está bem próxima de ser contratada, ao menos é o que diz a apuração do jornalista Flávio Dias.
Sendo assim, a seguinte informação veio à tona. “Posso revelar que o Vasco da Gama está negociando com um centroavante. O nome já foi aprovado pela SAF”, frisou a fonte.
Leia mais: Vasco não para no mercado e Mattos tem dois alvos definidos nesta janela
Atacante + volante devem chegar
Citando essa ‘busca’ no mercadão, a chegada de um atacante reserva é algo que Ramón Díaz já deixou claro que deseja. Afinal, o gringo busca alguém que ocupe a posição de Vegetti, quando o argentino não estiver à disposição.
Além dessa ‘pedida’ expressa do chefe vascaíno, outra cara nova que deve pintar é a de um volante/meio campista. Alexandre Mattos segue na caça visando a chegada de um cão de guarda para o setor.
Por fim, voltando o papo para as quatro linhas, agora, o time de Ramón Díaz ‘esquece’ o Estadual e foca na Copa do Brasil. O Gigante enfrenta o Marcílio Dias, de Santa Catarina, na terça-feira (27), no Estádio Dr. Hercílio Luz, pela primeira fase da competição.
A partida será a primeira oficial entre os clubes, que já se enfrentaram cinco vezes em amistosos. O time do Rio de Janeiro precisa de um empate ou uma vitória simples para avançar de fase.