Neste sábado (23), o Botafogo deu fim a seu jejum de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro ao bater o Athletico-PR por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 19ª rodada, e, com o resultado, ficou na 11ª colocação da tabela com 24 pontos. Fora de campo, o Glorioso também segue trabalhando para reforçar o elenco nesta janela de transferências. Com pressa para acertar a chegada de novas peças, a diretoria alvinegra ‘perdeu a paciência’ com o Godoy Cruz por Martín Ojeda.

Isso porque o jovem atacante está na mira do Botafogo e já sinalizou seu interesse de ir para o Brasil, pois acredita que seja um mercado com mais visibilidade. A diretoria alvinegra, por sua vez, chegou a um acordo sobre valores com o clube argentino, cuja negociação gira na casa dos R$30 milhões, segundo o jornal ‘O Globo’. Entretanto, o Glorioso não recebeu mais respostas do Godoy Cruz desde então.

Por conta disso, o Botafogo prepara uma cartada final para contratar Ojeda. De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, a ideia da cúpula alvinegra é dar um ultimato ao Godoy Cruz, pois deseja contar com o atacante o mais rápido possível e, como já chegou à pedida dos argentinos, promete oferecer um novo método de pagamento: “O Botafogo promete subir valores e diminuir prazos de pagamento. ‘Ou vai ou racha’”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Martín Ojeda, de 24 anos, chegou ao Godoy Cruz em 2021 e, no total, já defendeu a equipe argentina em 75 oportunidades, tendo marcado 28 gols e concedido 14 assistências. Por conta de sua importância dentro de campo, o atacante acabou se tornando o capitão do time nesta temporada. A tendência é que o Glorioso tenha alguma resposta definitiva nos próximos dias. No próximo sábado (30), às 19h, o Botafogo enfrenta o Corinthians, fora de casa, pela 20ª rodada da Série A.