Foco na manutenção dos principais jogadores do elenco
O Botafogo fez uma temporada dos sonhos em 2024, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Agora, o foco do Glorioso é fazer outro grande ano, com atenção especial ao Super Mundial que acontecerá entre junho e julho de 2025.
Em resumo, neste momento, o Alvinegro concentra-se em manter seus principais jogadores para o próximo ano, dentro do possível, obviamente. No entanto, resistir à janela de transferências não tem sido uma tarefa fácil.
A saída de Thiago Almada já era algo esperado, mas a de Artur Jorge, que deve se transferir para o Al Rayyan, não. Outro nome muito falado do atual elenco do Glorioso é Luiz Henrique, que, inclusive, recebeu uma proposta do futebol europeu.
Botafogo responde à proposta da Fiorentina
De acordo com informações do jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, a Fiorentina, da Itália, fez uma oferta oficial para contratar Luiz Henrique. No entanto, segundo a ESPN, o Botafogo rejeitou a proposta dos italianos pelo atacante. Embora os valores não tenham sido revelados, a oferta não impressionou o Glorioso, que, como mencionado, deseja manter seus principais jogadores.
Com contrato de cinco anos com o Fogão, Luiz Henrique tem o desejo de voltar ao futebol europeu no futuro. Porém, neste momento, o atleta está focado no Super Mundial e, por isso, só deve deixar o clube carioca a partir da janela de julho.
Por fim, Luiz Henrique foi um dos principais nomes do Botafogo em 2024 e, por isso, foi convocado para a Seleção Brasileira. Ao todo, ele disputou 55 jogos, marcou 12 gols e deu seis assistências.