No último domingo (15), o Botafogo perdeu para o Audax Rio por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. Mesmo mandando um time alternativo a campo, a diretoria alvinegra está ciente de que precisa de reforços e continua atenta ao mercado. E quem segue no radar do Glorioso é Matheus Pereira, que quer sair do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Entretanto, a concorrência pelo meia-atacante aumentou, cuja ‘bomba’ chegou em General Severiano.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, Matheus Pereira está valorizado no mercado brasileiro, já que está envolvido em um “leilão de quatro clubes” interessados em sua contratação, cuja lista ainda pode aumentar. Além do Botafogo, que monitora a situação do atleta desde a temporada passada, times como Vasco, Cruzeiro e Palmeiras também estão de olho no meia-atacante, que tem enfrentado dificuldades no clube saudita.

Sem espaço para jogar no Al-Hilal e com vontade de atuar no Brasil pela primeira vez, pois, mesmo sendo natural de Belo Horizonte, fez as categorias de base no Sporting, de Portugal, por ter nacionalidade lusitana, Matheus Pereira também analisa a possibilidade de conseguir se desvincular de seu clube na Justiça, como informado pela imprensa do país. Outra opção para o meia-atacante vir para o Glorioso é uma negociação com os sauditas.

Vale reforçar que Matheus Pereira recebe mais de R$3 milhões de salário no Al-Hilal, o que tem sido levado em consideração não só pela diretoria alvinegra, como também pelos outros interessados no mercado. Em 2022, o Botafogo tentou a contratação do meia-atacante, que chegou a forçar sua saída da Arábia Saudita, porém, as tratativas não foram adiante. O Glorioso enfrenta o Volta Redonda nesta quinta (19), às 19h30, fora de casa, pela 2ª rodada do Carioca.