Incertezas para 2025

O Botafogo já começa a planejar a temporada de 2025, mas ainda enfrentava algumas incertezas quanto à permanência de certos jogadores do elenco. Uma das situações que chamou atenção foi a de Gatito Fernández;

O goleiro é ídolo da torcida alvinegra. Com contrato até o fim deste ano, o goleiro vinha negociando com a diretoria para uma possível renovação, mas uma reviravolta surpreendeu os torcedores.

Já foi anunciado

Isso porque na madrugada desta quarta-feira (25), Gatito Fernández deixou o Botafogo e foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Cerro Porteño, clube que o revelou para o futebol.

Aos 36 anos, o goleiro decidiu retornar ao Paraguai após oito anos defendendo a camisa do Glorioso. Apesar do desejo do Botafogo de estender o vínculo com o arqueiro, e das conversas avançadas, Gatito optou por encerrar sua trajetória no Alvinegro.

Vale destacar que o Botafogo demonstrou interesse na renovação de contrato com o jogador. Da mesma forma, Gatito afirmou que também teria o desejo de permanecer no clube carioca.

Gatito Fernández, jogador do Botafogo, durante partida contra o Internacional (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Perdeu espaço

Porém, a decisão de saída pode ter sido tomada pela perda de espaço na equipe nesta temporada. Após a chegada de John, que assumiu a titularidade e foi peça-chave na campanha do clube no Brasileirão Betano e na Libertadores, Gatito teve poucas oportunidades de atuar.

O goleiro paraguaio deixa o Botafogo como um dos grandes ídolos recentes da história do clube. Durante sua passagem, ele conquistou um Brasileirão Série B, uma Libertadores e uma Série A.

Repercussão da torcida