Desde a última temporada, o Botafogo tem procurado um jogador de renome no mercado para ser a ‘cereja do bolo’ na SAF alvinegra. Ainda em 2022, a diretoria foi atrás de Matheus Pereira, cuja novela se estendeu até o início deste ano, quando o jogador acabou sendo emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Nesta terça (24), John Textor vazou a oferta de salário ‘astronômico’ para o meia, que surpreendeu a torcida do Glorioso.

Em participação em uma live do Fogão Net, o dono da SAF do Botafogo garante que não poupou esforços para trazer Matheus Pereira, mas a concorrência era alta: “Eu também quero trazer jogadores de nome. Tentamos o Matheus Pereira, fizemos uma oferta salarial competitiva para ele, mas é impossível competir com Abu Dhabi. Matheus Pereira é um grande jogador, mas é um homem de negócios ainda melhor. Abu Dhabi era um negócio melhor para ele”, revelou Textor.

John Textor também falou sobre a postura do Glorioso no mercado, defendendo que a procura por reforços para a temporada vai continuar a todo vapor: “Eu quero jogadores que venham aqui para vestir a camisa e abraçar o projeto. Enquanto não temos uma contratação desse patamar, preferimos buscar os jogadores que o Alessandro Brito [head scout do clube] encontra e ninguém mais vê. A gente tem tempo para trabalhar nessa janela”, finalizou o gestor alvinegro.

Vale lembrar que o Botafogo contratou o zagueiro Luís Segovia, ex-Independiente Del Valle, do Equador, o meia Marlon Freitas, ex-Atlético-GO, e Carlos Alberto, revelação do América-MG. Além de Matheus Pereira, a diretoria alvinegra tentou o lateral-direito Giovani Gonzalez, do Mallorca, da Espanha, e o atacante Facundo Pellistri, do Manchester United, da Inglaterra, mas sem sucesso. O Glorioso encara o Madureira na quinta (26), às 19h30, no Luso Brasileiro, pela 4ª rodada do Carioca.