Mais um de saída?
O Botafogo segue pagando o ‘preço do sucesso’ na temporada de 2024. Isso porque a equipe continua perdendo peças importantes de seu elenco. Grandes nomes como Almada e Artur Jorge já deixaram a equipe. O meia acertou sua ida para o Lyon, da França, time que pertence ao John Textor, e o treinador foi para o Al-Rayyan, do Catar, onde já foi apresentado.
Entretanto, além deles, o Glorioso viu o interesse em Alexander Barboza crescer entre clubes espanhóis e pode ser mais um a deixar o time carioca. Os rivais Sevilla e Real Betis identificaram no argentino uma oportunidade para reforçar seus elencos na janela de janeiro. A informação é de Felipe Silva, do UOL Esporte.
Vale destacar que, ao lado do angolano Bastos, Barboza fez parte de uma linha defensiva sólida, que tomava poucos gols. Além disso, após a derrota para o Pachuca, no Intercontinental, o zagueiro foi um dos atletas que criticou o provável desmanche do Glorioso.
Botafogo é ‘incógnita’ para 2025?
Além de Artur Jorge e Almada, como dito acima, Luiz Henrique, que venceu o prêmio de ‘Rei da América’, deve acionar sua cláusula estabelecida em contrato e será jogador do Lyon. Com isso, a equipe carioca precisa seguir no mercado para acertar com novas ‘estrelas’.
Por fim, a equipe de John Textor avalia nomes como Bitello, do Dinamo Moscou, para substituir Almada, entretanto, o Glorioso teve duas ofertas recusadas pelos russos. Além do ex-Grêmio, o time carioca segue buscando nomes grandes no mercado, como Iker Muniaín, espanhol de 32 anos do San Lorenzo. Outro nome que está em pauta no Alvinegro é o de Miguel Almirón, do Newcastle.
Jovens também na mira do Fogão
Buscando novas promessas, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano demonstou interesse dois atletas do Athletico: o goleiro Léo Linck e o atacante Emersonn. Desse modo, o clube carioca já fez as primeiras ofertas para a dupla.
Por fim, vale destacar que o Furacão já respondeu, de forma negativa, a primeira oferta por Léo Linck. Contudo, o Glorioso enviou uma nova proposta, melhorada, e aguarda o retorno. Já no caso de Emersonn, o CAP está avaliando os valores. Assim, os atletas chegariam para compor o elenco do Alvinegro, que perdeu diversas peças.