Botafogo segue com sucesso no mercado

O Botafogo tem conseguido ter sucesso no mercado da bola e anunciou a maior contratação da história do futebol brasileiro, com o acerto pelo atacante Luiz Henrique.

Além disso, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube também conseguiu vencer a concorrência e acertou com o zagueiro Pablo, do Flamengo.

Além deles, o Botafogo já anunciou outros cinco reforços: o goleiro John, os zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter, e os atacantes Jeffinho e Savarino.

John Textor segue trabalhando para qualificar a equipe e entregar opções para o técnico Tiago Nunes principalmente para evitar frustrações como ocorreu na temporada passada.

Mais reforços chegando

A diretoria ainda não está satisfeita e busca por mais alguns reforços, desta vez o foco deve ser o setor defensivo.

O Botafogo deve fazer mais três contratações antes da segunda fase preliminar da Libertadores, no dia 21 de fevereiro.

De acordo com informações divulgadas pelo GE, a diretoria prioriza neste momento a contratação de um zagueiro, um lateral e um volante.

Outras funções que eram consideradas como prioridades já foram supridas, além disso a diretoria fez uma segunda análise após as primeiras partidas do Carioca, e novas prioridades foram traçadas.

Ler mais: Grêmio faz sondagem por Tiquinho Soares e recebe resposta ‘na lata’ do Botafogo

Problemas com a lateral

As primeiras partidas serviram para revelar algumas carências da equipe. A diretoria entende que a prioridade máxima é por um lateral-direito.

O clube já fez investida por diversos nomes, mas ainda não conseguiu obter sucesso. O Glorioso chegou a anunciar Manafá, mas rompeu com o jogador antes mesmo do atleta estrear pela equipe.

Matheuzinho, do Flamengo, também foi alvo, mas não aceitou a proposta para atuar no rival. Sendo a dupla as frustrações mais recentes para o setor.

Enquanto trabalha para suprir as carências, o Botafogo se prepara para entrar em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, no sábado (3), às 16h pelo horário de Brasília, no Bezerrão, pela sexta rodada do estadual.

O que pensam os torcedores