Textor confirma potencial chegada de reforço

O Botafogo levou a melhor e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira rodada da Pré-Libertadores, no Estádio Nilton Santos.

Mas para além do bom resultado em campo, John Textor, dono da SAF do Botafogo, deu motivos suficientes para o torcedor comemorar, antes mesmo da bola rolar.

O empresário prometeu a chegada de novos jogadores em breve na chegada ao Botafogo. E confirmou oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).

O mandatário afirmou uma possível chegada de um reforço no meio do ano. “Estamos construindo (o Botafogo). Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros para um jogador para a próxima janela. Esse clube está mudando”, declarou.

Botafogo faz proposta por Thiago Almada

Após as declarações de John Textor, não demorou para vir à tona o nome do jogador a quem o CEO se referia. De acordo com o Canal TF, trata-se de Thiago Almada.

O meia argentino defende atualmente o Atlanta United (EUA). Segundo Textor, a nova contratação chegaria na janela do meio do ano que abre dia 10 de julho e vai até 2 de setembro.

Revelado no Vélez Sarsfield, da Argentina, o meia de 22 anos tem vínculo com o Atlanta United até o fim de 2026.

Thiago Almada deixou o Vélez Sarsfield e chegou ao clube norte americano em 2022 e desde então são 67 jogos disputados, sendo 20 gols marcados e 23 assistências concedidas.

O meia também teve oportunidades na Seleção Argentina, foram quatro jogos, com um gol marcado pela equipe principal. Além da passagem pela base do escrete.

Ler mais: Botafogo assina com Yarlen e multa rescisória varia de 12 à 30 milhões de euros; entenda

Busca por treinador

Além da situação de Thiago Almada, o Botafogo ainda lida com a busca por um técnico que substitua de forma definitiva Tiago Nunes que deixou o Glorioso após um aproveitamento abaixo do esperado.

Por hora, o clube segue confiando no trabalho de Fabio Matias enquanto monitora o mercado europeu e sul-americano. O interino está 100% desde que assumiu o comando do Botafogo, com direito a triunfos por goleada.

Textor evitou dar detalhes sobre o tema. “Não quero falar do futuro, só de hoje à noite. Estamos construindo o time. Temos jogadores top pelo mundo que querem estar aqui, isso mudou. Temos jogadores top na Europa pensando: “eu me vejo nesse time”. “, disse antes de prosseguir:


“Estamos aqui há dois anos e temos jogadores de elite que estão olhando diferente para nós. Não tenho retrovisor, depois do fracasso (de 2023) estamos construindo o time de uma forma poderosa. O mundo nos percebeu”, afirmou.

O que pensam os torcedores