Mais uma saída
Após uma excelente temporada, com os títulos do Brasileirão Betano e da Libertadores, o Botafogo deve se desfazer de alguns atletas. Além da saída já confirmada de Almada, o Glorioso deve emprestar alguns jogadores para dar mais minutos.
Hugo, lateral-esquerdo de 24 anos, se tornou a quarta opção para a posição com a chegada de Alex Telles. Sendo assim, o atleta foi procurado pelo Vitória e pode reforçar o elenco de Thiago Carpini que irá disputar a Sul-Americana.
Mesmo com a liberação de Marçal e a possibilidade de perder Cuiabano, o Fogão deve emprestar Hugo para o time baiano. Assim, o Alvinegro deve buscar uma nova peça para reforçar o setor e fazer ‘sombra’ para Alex Telles.
Nomes importantes de saída?
Além de perder jogadores importantes para a composição do elenco, o Botafogo pode ver suas principais estrelas longe do clube. Luiz Henrique interessa a diversos clubes da Europa e sua saída não está descartada. Já Igor Jesus está sendo procurado por times ingleses. Vale destacar que, de acordo com Textor, em caso de saída, a reposição será, no mínimo, do mesmo nível.
Por outro lado, a saída de Thiago Almada é uma certeza. Isso porque, após a derrota para o Pachuca, o próprio jogador confirmou que irá se juntar ao Lyon, time que pertence ao Textor, em janeiro. Um nome que interessa ao time da Estrela Solitária para substituir o argentino é Bitello, ex-Grêmio, que está no Dínamo de Moscou, da Rússia.
Botafogo em reconstrução
Assim, com as saídas eminentes de jogadores importantes do elenco e Artur Jorge também podendo deixar o clube, o Botafogo deve passar por uma reformulação.
A diretoria do Fogão optou por liberar atletas de composição de elenco, como Marçal e Óscar Romero. Além deles, Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Allan também podem sair. Por outro lado, o time de John Textor já se movimenta nos bastidores para anunciar grandes contratações.