Mais um encaminhado

O Botafogo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Nos últimos dias, o clube já anunciou algumas contratações, mas ainda busca um atacante para suprir a saída de Luiz Henrique, que se transferiu para o Zenit, da Rússia.

Um dos nomes mais cotados para reforçar o Alvinegro é o argentino Benjamin Rollheiser, do Benfica, que está próximo de um acerto com a equipe carioca. As negociações entre Botafogo e Benfica avançaram nos últimos dias, e o acordo está encaminhado, mas ainda não totalmente fechado.

Depende disso

Segundo informações do jornalista Matheus Medeiros, do Canal do Medeiros, a proposta do clube brasileiro é de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, a conclusão do negócio depende da aprovação final de John Textor, dono da SAF do Botafogo.

Textor, que está retornando da Arábia Saudita para o Brasil, precisa dar o aval definitivo para a negociação, além de ajustar alguns detalhes contratuais. Caso tudo seja resolvido, a expectativa é que Rollheiser seja oficializado como reforço do Glorioso nos próximos dias.

O atacante, de 24 anos, pertence ao Benfica, mas não conseguiu se firmar na equipe portuguesa. A chegada de Bruma, ex-Braga, ao time torna ainda mais difícil a busca por espaço no elenco.

LISBON, PORTUGAL – OCTOBER 2: Benjamin Rollheiser of SL Benfica with Samuel Lino of Atletico de Madrid in action during the UEFA Champions League 2024/25 League Phase MD2 match between SL Benfica and Atletico de Madrid at Estadio da Luz on October 2, 2024 in Lisbon, Portugal. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

Desempenho em Portugal

Assim, a diretoria do Benfica aceitou negociar o jogador. Além do Botafogo, Santos e Palmeiras também demonstraram interesse em sua contratação, mas foi o clube carioca que avançou mais rapidamente.

Desde que chegou ao Benfica, Rollheiser disputou 27 partidas, acumulando apenas 521 minutos em campo. Ele foi titular em apenas cinco jogos. Além disso, conseguiu marcar dois gols e dar uma assistência.