De olho no camisa 9 do Botafogo
A temporada do Botafogo começou mais agitada do que nunca. Apesar de ter oscilado em algumas partidas do Campeonato Carioca, a equipe ocupa atualmente a segunda posição na fase de grupos do torneio com 10 pontos.
Além disso, quando o assunto é o mercado da bola, o Glorioso segue surpreendendo a todos com o sua astúcia e recurso para bancar bons nomes, como por exemplo, o atacante Luiz Henrique.
Tendo isso em mente, recentemente foi revelado que o Grêmio estaria de olho no camisa 9 do time de General Severiano já que após a saída de Luis Suárez a posição ficou carente de um nome de peso para posição.
O interesse do time gaúcho teria contato com a participação do comandante do Imortal que nesse momento possui uma lacuna em seu escrete.
Números do atacante do Glorioso
Segundo informações de Diogo Rossi, da TV Band, o técnico ligou para o jogador de 33 anos, que teria aceitado se defender o clube gaúcho, mas o Botafogo optou por vetar o negócio.
Vale enfatizar que Tiquinho Soares foi o artilheiro do Glorioso na última temporada, ao balançar as redes 29 vezes em 54 jogos.
Além disso, o atacante chegou a ter o seu desempenho enaltecido como o melhor do Brasileirão no primeiro turno, mas a sequência negativa do time alvinegro na reta final do torneio, com a perda do título, fez o centroavante terminar 2023 em baixa.
Lembrando que recentemente em entrevista após a vitória sobre o Juventude por 1 a 0, Renato Gaúcho justificou a dificuldade em trazer um reforço para a posição deixada pelo uruguaio e falou da dificuldade em achar alguém que se encaixe ao seu elenco.
“A gente precisa de um grande centroavante. Sim, isso todo mundo sabe. Cadê o cara, cadê esse jogador? Até a seleção brasileira tem esse problema, o Grêmio não vai ter?”, começou dizendo e, logo após, continuou:
Leia mais: Revelado como Textor superou rivais e bancou Luiz Henrique no Botafogo
Dificuldades e justificativas de Renato Gaúcho
“Nós encontramos esse jogador, eu falei com o jogador, mas o clube não libera. Não adianta trazer Zezinho, Joãozinho, só para falar que trouxe”. Por fim, durante a conversa ele afirmou que é preciso ter cautela enquanto seguem em busca de um bom nome.
“Vamos procurar algum jogador que vai nos ajudar, mas não está fácil. É muito fácil: tem que trazer, mas cadê? Tem que ter calma, tem que pensar, tem que ser inteligente, não adianta só querer cobrar. A gente entende o lado do torcedor, eu também quero, eu quero mais do que o torcedor”, finalizou.
Contudo, a diretoria do Glorioso já deixou claro que não vai abrir mão do atacante, que possui vínculo com o time carioca até o fim de 2024. Isso porque, o Botafogo acredita que ele tem tudo para se destacar em 2024.