Momento de indefinição

Com o fim da temporada se aproximando, o São Paulo possui situações indefinidas para 2025. Isso porque, o clube ainda luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores, via G-6 do Brasileirão Betano.

Além disso, o técnico Zubeldía ainda não tem a definição se será o treinador do clube para o próximo ano. Apesar de ter contrato até o fim de 2025, ambas as partes podem optar por encerrar o vínculo de forma antecipada.

Entretanto, outro nome do elenco são paulino está dando ‘dor de cabeça’ em Julio Casares: André Silva. Isso porque, apesar da vontade do jogador de permanecer no Soberano, seu staff está pressionando a diretoria tricolor para que ele tenha mais minutos em campo.

Sondagens da Europa

O camisa 17 tem um português como seu empresário, e por isso um retorno para a Europa não está descartado. Vale destacar que, recentemente, o atleta recebeu sondagens da Udinese, da Itália, e de um clube da Alemanha, que não teve seu nome revelado.

Contratado no início dessa temporada, André Silva chegou do Vitória de Guimarães, de Portugal, por cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões na cotação atual). Em 37 jogos pelo Time da Fé, o centroavante marcou seis gols e deu três assistências.

André Silva, atacante do São Paulo, tem situação indefinida para 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Próxima partida

Após o empate com o Criciúma na última rodada, o São Paulo precisa voltar ao caminho das vitórias para seguir brigando pelo G-6 do Brasileirão Betano. Com esse resultado, o Tricolor caiu uma posição e agora ocupa a sexta colocação, com 51 pontos. O time de Zubeldía está cinco pontos acima do Bahia, primeiro time fora do G-6, mas essa distância pode cair, visto que o time baiano ainda joga na rodada.

Por fim, o Soberano volta a campo apenas na próxima terça (5), justamente contra o Bahia, fora de casa. Esse será um confronto direto por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.