Boa fase no Brasileirão
O São Paulo conseguiu sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o RB Bragantino por 2 a 0 no Morumbi no último sábado (6). Com esses resultados positivos, a equipe fechou o G4 com 27 pontos, quatro a menos que o Flamengo, líder da competição.
Sob o comando de Luis Zubeldía, que chegou para substituir Thiago Carpini em abril, a equipe parece ter se reencontrado. No entanto, o clube corre o risco de perder seu treinador, já que durante a Copa América surgiu a informação de que Zubeldía despertou o interesse da Federação Equatoriana de Futebol.
Assédio sobre Zubeldía
Apesar da preocupação dos torcedores, o presidente Julio Casares se mostrou tranquilo sobre a situação. Em entrevista à ESPN, Casares esclareceu que não foi consultado pela Federação Equatoriana e que há uma multa para retirar o técnico do Morumbi.
“Temos um contrato, uma multa. Não fomos consultados nem pela Federação nem pelo Equador. Temos a expectativa de que ele está muito feliz, e nós também estamos muito felizes com ele. Essa é uma questão de mercado de trabalho. Confiamos que ele fique, porque antes de trazer o Carpini, nós o consultamos, mas ele não aceitou naquele momento. O projeto foi feito em torno dele”, afirmou Casares.
Mesmo tentando demonstrar confiança na permanência do treinador, Casares lembrou da experiência com Dorival, que deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira. “Como o São Paulo já perdeu o Dorival para a seleção, ficamos meio escaldados. Mas o São Paulo faz tudo com responsabilidade. Esperamos que ele continue. Não tivemos notícia oficial, nem eu aqui, nem ninguém em São Paulo”, completou.
São Paulo deve se preparar para uma possível saída de Zubeldía?
São Paulo deve se preparar para uma possível saída de Zubeldía?
93 PESSOAS JÁ VOTARAM
Zubeldía teria virado alvo após a demissão do técnico espanhol Félix Sánchez, que deixou a seleção equatoriana após a eliminação nas quartas de final da Copa América. Casares comentou sobre o assédio sofrido pelos profissionais do São Paulo.
“Devido ao grau de profissionalismo no São Paulo, já perdemos o Dorival, o Lucas, o Celso, o Pedrinho, o Pedro, preparador físico. Essa excelência atrai sondagens, como a da Federação Equatoriana. Esperamos que ele fique. Nosso pessoal tem conversado, Muricy, Belmonte, Rui. Falamos apenas sobre planejamento. Vamos aguardar o próximo jogo contra o Atlético-MG, quem sabe ali conversar com ele assim que eu chegar”, avaliou Casares.
O presidente também prometeu uma conversa com o treinador para entender a situação. “Eu, ao retornar, vou conversar com ele, mas nosso pessoal já tem conversado. Não tocamos no assunto, pois eles nunca mencionaram isso. Essa questão de multa é contratual e se resolve com dinheiro, infelizmente. Nossa expectativa é que ele continue. O trabalho está começando com muita convicção. Estamos felizes, ele está feliz. Vamos aguardar, não temos outra alternativa. Falamos com ele hoje. Ele treinou, está tudo dentro da normalidade. Esperamos que ele continue”, concluiu.