Nesta terça (19), o Ceará venceu o Avaí por 1 a 0, no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, assumiu provisoriamente a 10ª posição da tabela com 24 pontos. Fora de campo, a diretoria alvinegra tem trabalhado em meio à reabertura da janela de transferências, vasculhando opções no mercado, além de garantir a manutenção do elenco. E, nesta quarta (20), a torcida Vozão levou um grande ‘susto’ com Fernando Sobral.

Isso porque o volante, que não tem tido sequência no Ceará nesta temporada, apareceu com o contrato rescindido no BID da CBF. Entretanto, não há motivo para preocupações, já que, segundo o jornal ‘O Povo’, isso aconteceu para que a diretoria alvinegra pudesse ampliar o vínculo de Fernando Sobral até o final de 2024. Vale lembrar que o antigo contrato do jogador de 27 anos com o Vozão expirava ao término do próximo ano.

Além do acréscimo de uma temporada, Sobral também ganhou um aumento salarial, que será concretizado assim que o novo vínculo seja regularizado pelo Ceará. A bonificação financeira se dá pelo assédio que o volante tem recebido no mercado em 2022, já que o Santos chegou a fazer uma proposta para sua contratação há alguns meses. Identificado com a torcida, o jogador de 27 anos não tem sido titular absoluto nesta temporada devido aos problemas físicos.

Ainda assim, Fernando Sobral atuou em 22 jogos no ano, mantendo seu status de peça fundamental no Ceará apesar da forte concorrência no meio-campo de Marquinhos Santos. Contratado em 2019, o volante já disputou 157 partidas com a camisa alvinegra, marcou cinco gols e deu nove assistências, além de ter sido campeão da Copa do Nordeste, em 2020. O Vozão, por sua vez, enfrenta o Juventude neste domingo (24), às 16h, fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão.