Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Ceará tem feito uma reformulação no elenco para a próxima temporada, incluindo a chegada de Gustavo Morínigo e uma ‘limpa’ no elenco. Além disso, a diretoria alvinegra tem trabalhado à procura de reforços para 2023, cujo maior objetivo é o acesso à elite. Um dos contratados foi Arthur Rezende, que não deve ser o único jogador vindo do Vila Nova, já que o Vozão ‘está a detalhes’ de anunciar outro titular do time goiano.

Segundo o jornal O Povo, o Ceará chegou a um acordo com o Vila Nova para trazer Willian Formiga, que agora só falta assinar para vestir a camisa alvinegra nas próximas duas temporadas. Como o lateral-esquerdo tinha contrato até o final de 2023, a diretoria alvinegra vai perdoar uma dívida de aproximadamente R$241 mil do Tigre, que não repassou 40% da venda do zagueiro Patrick ao Famalicão, de Portugal, em 2019, para não ter que pagar pela transferência do atleta de 27 anos.

Willian Formiga estava no Vila Nova desde 2020, depois de se destacar no Grêmio Novorizontino, tendo feito 115 jogos com a camisa colorada, marcando dois gols e concedido três assistências. Na temporada, o lateral-esquerdo fez 51 jogos e foi o dono da posição na equipe goiana. Vale lembrar que, na semana passada, o Vozão anunciou a chegada de Arthur Rezende, que também estava no Tigre desde 2020, onde atuou em 104 partidas, anotou 13 tentos e deu seis passes para gol.

O Ceará, por sua vez, também já contratou o zagueiro Tiago Pagnussat, ex-Nagoya Grampus, do Japão, o volante Caíque, que estava no Ituano, e o meia Jean Carlos, um dos destaques do Náutico. Pensando na Série B, a tendência é que a diretoria alvinegra anuncie outros reforços nos próximos dias. Quem está a caminho do Vozão é o atacante Vitor Gabriel, que deve ser emprestado pelo Flamengo após passar 2022 defendendo as cores do Juventude.