Novidades desembarcando no elenco Tricolor
Não deu para o Bahia desta vez. Embora tenha se destacado ao longo do estadual, a equipe Tricolor não conseguiu superar o arquirrival Vitória e acabou ficando com o vice-campeonato do Baianão.
No entanto, não há muito tempo para lamentações, apesar do desabafo de Everton Ribeiro, o Esquadrão agora vai direcionar o seu foco em competições como a Copa do Nordeste e o Brasileirão. Mas para esses compromissos sabe que é necessário ir ao mercado para ter boas peças em seu plantel.
Tendo isso em mente, a diretoria do Bahia está aguardando o distrato para concluir a contratação Carlos de Pena do Inter para reforçar o meio-campo do time comandado por Rogério Ceni no restante do ano.
Atual situação de De Pena
O uruguaio que acabou fora dos planos de Eduardo Coudet no Colorado, tem 32 anos e ultimamente vem realizando os seus treinos separado dos demais companheiros e no momento negocia a rescisão do contrato que vai até 31 de dezembro.
De acordo com o Globo Esporte, o time que pertence ao Grupo City estaria apenas aguardando o distrato para finalizar a tratativa do uruguaio e assim ele se juntaria ao elenco do Bahêa.
Leia mais: Bahia surpreende e tem negociações avançadas com Emmanuel Martínez, do América-MG
A boa notícia para o time baiano é que a chegada de um nome para a posição vai ao encontro do ponto levantado por Rogério Ceni após a derrota por 3 a 2 para o Vitória ainda no duelo de ida do Baianão.
Reforço aguardado no Bahia
O ponto positivo é que recentemente Ceni reclamou justamente da falta de mais opções no escrete Tricolor. Após a derrota por 3 a 2 para o Vitória no duelo de ida da final do Baianão, o técnico fez questão de questionar a falta de bons nomes que sejam capazes de manter o nível elevado.
Revelado pelo Nacional do Uruguai, De Pena possui passagens pela Europa onde defendeu o Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O atleta desembarcou no Inter em 2022, o atleta foi acionado na equipe em 102 jogos e balançou as redes 11 vezes. Um fato curioso é que as equipes se enfrentaram na primeira rodada do Brasileirão que será realizada no próximo sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.