Já começou o planejamento?

O Bahia já começou a planejar a próxima temporada e, apesar das expectativas de conquistar uma vaga na Libertadores, o clube também prepara uma reformulação significativa no elenco.

A ideia é que contratar novos jogadores para o time de Rogério Ceni. A torcida, que está irritada, pede para que o Grupo City traga novas opções mais fortes para o treinador.

Nomes definidos para dispensa

De acordo com informações do radialista Nilson Luiz, uma lista de dispensas está sendo discutida nos bastidores, incluindo nomes de peso do elenco atual. A diretoria quer renovar o plantel com jogadores que possam elevar ainda mais o nível da equipe para 2025.

Segundo o radialista, os jogadores que não devem permanecer no time para a próxima temporada incluem os goleiros Adriel e Danilo Fernandes, o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Victor Cuesta e o meio-campista Carlos de Peña.

Não agradam

Bahia treina após empate contra o Cruzeiro (Imagem: Divulgação/EC Bahia)

Adriel, que está emprestado pelo Grêmio até o fim de 2024, é um dos jogadores que não deve ter seu contrato renovado. Apesar da opção de compra no contrato, o goleiro teve poucas oportunidades de atuar e não convenceu a comissão técnica. Danilo Fernandes, por sua vez, é um veterano no elenco, mas com 36 anos e atualmente como terceira opção no gol, também não deve ter seu vínculo estendido.

Outro nome de destaque na lista é o lateral-direito Cicinho, que nunca conseguiu se firmar na titularidade do time e não agrada à torcida. O zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos, perdeu espaço no time de Rogério Ceni e pouco tem jogado.

A possível saída que mais surpreende os torcedores, no entanto, é a de Carlos de Peña. O uruguaio tem sido presença constante nas partidas e é visto como um jogador de qualidade, mas também pode não ficar.

Repercussão da torcida