O Inter segue trabalhando para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes empatou com o Cruzeiro sem gols em casa e perdeu na última rodada para o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. Contudo, além da chegada de novos nomes como o Sérgio Rochet há também quem está de saída para um novo desafio.
Esse é o caso do centroavante Matheus Cadorini que está próximo de ser emprestado ao Ituano. O atleta de 20 anos, estava cedido ao Coritiba desde agosto de 2022, havia sido dispensado pelo clube paranaense e não está nos planos do técnico Mano Menezes.
O vínculo, que deve ser assinado nos próximos dias, estabelece que o jovem será emprestado até o fim da disputa da Série B do Brasileirão. Atualmente, a equipe paulista ocupa a 14ª posição, com 19 pontos, a sete da zona de rebaixamento e a 11 do G-4.
Embora tenha se profissionalizado no Beira-Rio, o centroavante desembarcou em Porto Alegre inicialmente cedido pelo Audax-SP. Após marcar dois gols no Brasileirão de 2021, foi adquirido por R$ 1 milhão e assinou um contrato de quatro temporadas, que expira em dezembro de 2025.