Vitória na Copa Rio
No último domingo (17), o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, com gols de Junior Santos e Savarino, enquanto o tento adversário foi feito por Octávio Cruz pelo jogo da volta da semifinal da Copa Rio.
Com a vitória, o Alvinegro Carioca garantiu a vaga na final da competição e vai na busca por mais um título. Na última quarta-feira (14), o clube carioca também conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores, após empate com o RB Bragantino, Junior Santos mais uma vez foi exaltado pela torcida.
Após a partida, o atacante ironizou Juninho Capixaba, sobre declaração de que o lateral havia enfrentado jogadores melhores. “Realmente fiquei muito longe”, escreveu o jogador em suas redes sociais com um vídeo de seus três gols, mandando uma indireta para o lateral do Bragantino.
Pensando na chegada de reforços, John Textor e cia seguem de olho no mercado de transferências visando algumas saídas que podem acontecer futuramente. Vale lembrar que a janela fechou no último dia 7.
De saída do Fogão?
Um dos nomes que vem sendo especulados em clubes europeus é Matheus Nascimento. Mesmo não vivendo grande momento, a joia botafoguense deve deixar o clube no meio do ano de acordo com a mídia esportiva.
Entretanto, nesta quarta-feira (20), uma notícia envolvendo o atacante agitou as redes sociais. De acordo jornalista Cristian Moraes, do perfil “Território MLS”, o Glorioso recusou uma proposta de compra do FC Cincinnati para ter o atacante.
Os valores da proposta não foram revelados, mas, ainda segundo o jornalista, o Botafogo tem a preferência no momento de emprestar o atacante de 20 anos. O contrato de Matheus com o clube carioca vai até dezembro de 2025.
Hoje (20), o presidente do Alvinegro, Durcésio Mello revelou em entrevista ao GE, que recusou uma proposta de 10 milhões de euros por 50% do passe do atleta vindo, do Braga, de Portugal.
Ler mais: Bomba: Textor pode trazer contratação direta de ‘SP’ ao Botafogo
De olho no mercado da bola
O clube carioca acertou a contratação de Oscar Romero, que estava sem clube, mas possui experiência em times como San Lorenzo, Boca Juniors e Racing. O meio-campista deverá desembarcar nos próximos dias para formalizar o contrato.
Além do argentino, Thiago Almada é um dos alvos de John Textor para o Botafogo. Recentemente, Textor comentou sobre uma conversa com o jogador que animou a torcida em relação à possibilidade de ele se transferir para o Rio de Janeiro.
A diretoria botafoguense também mira a chegada de um novo treinador. Apesar de ter ganhado destaque nos últimos dias, a contratação de Carlos Carvalhal como o novo treinador do Glorioso não parece provável. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Arruda, do canal Panorama Botafoguense.
Agora o Botafogo encara o Boa Vista na final da Copa Rio, no sábado (30), fora de casa, com horário a ser confirmado pela FERJ.