Vargas foi especulado em outras equipes
O Atlético Mineiro vem de um empate por 1 a 1 no clássico contra o América-MG do último fim de semana. Apesar do resultado, o Galo está praticamente garantido na próxima fase do Estadual em primeiro lugar do grupo B.
Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Jorge Sampaoli. O treinador chegou a comandar o Atlético, mas um jogador considerado ‘ídolo’ do Corinthians detonou algumas atitudes do técnico argentino no Alvinegro mineiro.
Mas o tema do momento no Clube é Eduardo Vargas. O chileno perdeu espaço na equipe e tem contrato somente até o fim do ano, portanto, a partir da metade de 2024, já pode assinar um pré-contrato de graça e se transferir sem custos em 2025.
Diante deste cenário, o jogador começou a ser especulado em alguns clubes do futebol brasileiro, mas nada oficial foi confirmado até o momento. Nesta quarta-feira (28), a situação do atacante foi atualizada.
Ele confirmou isso em entrevista
Em entrevista ao GE, o presidente do Clube, Sérgio Coelho, ‘abriu o jogo’ sobre a situação de Vargas. “Nenhuma proposta pelo Eduardo Vargas chegou para nós até nesse momento. Certamente se chegar alguma proposta nós vamos analisar”, iniciou.
Porém, o mandatário deixou em aberto a possibilidade de negociá-lo. “Se a gente achar que é bom para o Galo e para o atleta, nós vamos fazer negócio”, acrescentou. Um dos clubes especulados recentemente sobre um possível interesse nele foi o Vasco, mas nada oficial foi confirmado.
Vargas defende o Atlético Mineiro desde a temporada 2020, no geral, foram 131 partidas disputadas pelo Clube, ele balançou as redes em 24 oportunidades e, além disso, contribuiu com mais 12 assistências distribuídas.
Na última temporada, foram 31 jogos, três gols marcados e uma assistência. Já neste ano, o gringo participou de apenas duas partidas e não marcou gols. Sem espaço no Clube, seu futuro é incerto para a temporada de 2024.
Leia mais: Felipão ignora torcida e promete bancar jogador questionado no Atlético-MG
Outros temas e próximas partidas
Rubens agitou os torcedores atleticanos nesta semana. Isso porque em recente entrevista, o jovem de 22 anos ‘abriu o coração’ e fez um comentário sobre a falta de oportunidades no time comandado por Felipão.
O treinador também tem virado assunto nos bastidores nestes últimos dias. Isso porque ao que tudo indica, em meio a pressão, a direção atleticana tomou uma decisão sobre a possibilidade de demitir Felipão.
Paulinho também entrou para a lista de temas comentados entre a torcida. Isso porque o Galo tomou uma decisão importante com relação a uma possível venda do jogador, querendo fazer de uma das maiores de sua história.
Apesar disso, o foco do Atlético está na última rodada do Campeonato Mineiro. A equipe terá pela frente o confronto diante do Ipatinga, marcado para este fim de semana, no sábado (2), às 16h30, o jogo será realizado na Arena MRV.