Destaque da Copa América
Tido como uma das principais contratações do São Paulo nos últimos anos, James Rodríguez foi o grande destaque da Colômbia na Copa América. Eleito o melhor jogador da competição, o jogador foi peça fundamental para o vice-campeonato de sua seleção.
Mesmo sem ter muitas oportunidades no Tricolor, a torcida nutria uma expectativa para o retorno do craque, seja para vestir a camisa ou ser negociado pelo clube. Entretanto, a decisão da diretoria pegou todos de surpresa. Isso porque, segundo o jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo está rescindindo o contrato com James.
Com isso, a expectativa do staff do meia de 33 anos é emplacar um retorno para a Espanha, onde o jogador já defendeu o Real Madrid. Entre os interessados estão clubes como Villareal e o Celta de Vigo, além de uma sondagem do Atlético de Madrid. Contudo, além dos espanhóis, o Como-ITA, clube que subiu para primeira divisão, foi um o último interessado.
Detalhes do acordo
Segundo o jornalista, o São Paulo continuará com as pendências em relação às luvas, no valor de 2 milhões de euros, visto que elas foram parceladas pela cúpula do time paulista. Entretanto, James vai abrir mão do que tinha que receber até o fim do contrato, que iria até junho de 2025.
Vale destacar que o jogador segue na Colômbia para comemorar seu aniversário. Além disso, o técnico Zubeldía não contava mais com o meia. Pelo São Paulo, James Rodríguez participou de apenas oito jogos nesta temporada e marcou um gol. Ao todo, James disputou apenas 22 partidas, anotando dois gols e quatro assistências com a camisa Tricolor.
James vai fazer falta para o São Paulo na briga por títulos?
James vai fazer falta para o São Paulo na briga por títulos?
167 PESSOAS JÁ VOTARAM
Já com a seleção colombiana nesta Copa América, James disputou todos os seis jogos, marcando um gol e anotando seis assistências na competição em que foi eleito o melhor jogador.
Por fim, o São Paulo segue na disputa pelo Campeonato Brasileiro, onde está em 4º lugar. Além dessa competição, o Tricolor segue na disputa da Libertadores e da Copa do Brasil, ambas as competições nas oitavas de final.