Briga pela Libertadores
O Corinthians vive, de longe, seu melhor momento no Brasileirão Betano 2024. No último domingo (24), o Timão bateu o Vasco por 3 a 1, com show de Rodrigo Garro, e chegou a sexta vitória seguida na competição.
Com a briga para o rebaixamento deixada para trás, o Alvinegro foca em conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores. No entanto, sabe que não será uma tarefa simples.
Quantia pedida pelo Ceará por Erick Pulga
De olho na reta final da temporada, a diretoria do Corinthians já vai mapeando o mercado da bola de olho em reforços para a próxima temporada. Um dos nomes no radar da equipe do Parque São Jorge é o atacante Erick Pulga, do Ceará.
O interesse do Alvinegro no jogador não é novo. Visto que na janela do meio do ano, Pulga já foi ventilado ao Timão, acontece que de lá para cá o ponta se valorizou ainda mais. Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o Ceará quer 6 milhões de dólares (R$ 34,8 milhões) para liberar seu destaque.
Além do Corinthians, Cruzeiro e Bahia também estão de olho no atacante para a próxima temporada. Cabe ressaltar que o Ceará topa negociar seu melhor jogador, mas não por uma quantia abaixo da apresentada acima.
De olho no ataque
Cabe pontuar que a posição de atacante pode ser uma das prioridades do Timão na próxima janela. Afinal, o clube pode sofrer uma debandada no setor. Em resumo, Romero e Giovane estão em fim de contrato, já Pedro Henrique, Pedro Raul e Yuri Alberto podem trocar de time em 2025.
Além do mais, Talles Magno está emprestado ao Alvinegro apenas até junho de 2025. Dessa forma, com 21 gols marcados e três assistências em 47 partidas disputadas, Pulga vem sendo avaliado dentro do Corinthians.