No alvo de clubes do Velho Continente
As coisas não andam nada boas no Corinthians. A equipe Alvinegra ainda não venceu no Campeonato Brasileiro – inclusive recebendo críticas de profissionais do meio– e agora terá que reunir forças e motivação para reverter a má fase em Buenos Aires contra o Argentinos Juniors.
No entanto, apesar dos resultados ruins, alguns jogadores seguem chamando atenção no mercado da bola. Esse é o caso de Wesley, titular no elenco de António Oliveira que tem sido alvo de times europeus.
A proposta mais recente feita ao camisa 36 do português veio do West Ham, da Inglaterra. No entanto, a diretoria do time do Parque São Jorge disse não às cifras oferecidas pelo atacante de 19 anos.
Detalhes da quantia ofertada
De acordo com o Meu Timão a proposta foi de cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do jogador. Lembrando que atualmente o clube paulista possui 70% dos direitos de Wesley, sendo que os outros 30% pertencem ao seu estafe. Contudo, na oferta em questão, os responsáveis pela carreira do atleta estavam dispostos a abrir mão de 10% para aumentar o valor recebido pelo Alvinegro.
Vale ressaltar que outros dois clubes que disputam a Premier League também já demonstraram interesse na contratação do atleta do Corinthians. O jovem atacante é considerado uma das principais revelações do Parque São Jorge nos últimos anos e possui vínculo com o Timão até 31 de agosto de 2027.
Com 57 partidas disputadas com a camisa do Corinthians, o atleta possui quatro gols marcados. Em 2024, passou a ser acionado com frequência entre os onze iniciais e, além de dois tentos, já tem bons momentos em seus 19 jogos.
Foco no torneio internacional
Agora, juntamente com seus companheiros, Wesley vai encarar nesta terça (23), o Bicho Colorado no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Atualmente com quatro pontos, o Timão lidera o Grupo F da competição.