Nesta sexta (28), a delegação do Corinthians desembarcou em Goiânia, local da partida contra o Goiás, que acontece neste sábado (29), às 19h30, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o duelo virou segundo plano em meio à indefinição do futuro de Vítor Pereira, que tem contrato até o final da temporada com o Timão. E um torcedor alvinegro fez a ‘pergunta do milhão’ para Duílio Monteiro Alves, que mandou a real sobre o técnico.
Presente com o grupo que viajou para a próxima rodada do Brasileirão, o presidente do Corinthians atendeu alguns fãs no hotel e acabou sendo perguntado sobre a permanência do técnico para 2023: “Professor fica ou não fica?”, questionou um torcedor em vídeo obtido pelo GE. Duílio, por sua vez, sorriu e garantiu que “está fazendo de tudo” para chegar a um acordo com Vítor Pereira por sua renovação de contrato com o Timão.
Após o vice na Copa do Brasil, o clima de desconfiança em relação ao ‘fico’ de VP aumentou. Isso porque o português lida com questões pessoais, já que sua família ficou em Portugal quando o treinador assumiu o comando do Corinthians, no começo de março. Após assinar um vínculo válido até o final de 2022, Vítor Pereira se mostrou encantado com o Timão e a Fiel Torcida no decorrer da temporada, sendo que a decisão pela permanência no cargo está em suas mãos.
- “Fica ou não fica?”; Torcedor do Corinthians faz ‘pergunta do milhão’ e Duílio manda real sobre Vítor Pereira
- “Nenhum melhor que ele”; Vidal ‘fica louco’ no Flamengo e explica como Rodinei pode ir para Copa do Mundo
- “Estou preocupado”; Diniz desconversa sobre renovação, mas deixa escapar empecilho que impede as tratativas com o Fluminense
- “Retornos confirmados”; Orlando Ribeiro terá reforços importantes no sistema defensivo do Santos contra o Atlético-GO
- “3-5-2 ou 4-3-3?”; Felipão acaba com dúvida e plano do Athletico para final da Libertadores é revelado
Tanto Duílio, quanto a diretoria do Corinthians, desejam contar com Vítor Pereira para o ano que vem, mas a concorrência no mercado pode atrapalhar os planos alvinegros. O jornal Record, de Portugal, noticiou, no começo deste mês, que o técnico entrou no radar do Wolverhampton, da Inglaterra, que é conhecido na Europa por trabalhar com profissionais lusitanos. Enquanto está à frente do Timão, o treinador tem a missão de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.