No 5º lugar do Campeonato Brasileiro com 58 pontos em 34 rodadas, o Corinthians segue brigando por vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, que é o grande objetivo para esse final de temporada. Internamente, a diretoria alvinegra já começa a traçar o planejamento para 2023, cuja dúvida central é a permanência ou não de Vítor Pereira. E Juan Pablo Vojvoda não é o único postulante a substituto, já que o Timão ‘cresceu o olho’ em outro argentino badalado no mercado.

Segundo o UOL Esporte, o técnico do Fortaleza está no radar do Corinthians devido às duas últimas temporadas à frente da equipe tricolor, onde foi bicampeão cearense, campeão da Copa do Nordeste 2022, além de classificar o time de forma inédita para a Libertadores, no ano passado. Como Vojvoda tem contrato com o Leão até o fim deste ano, o Timão monitora a situação do argentino, que também interessa ao rival Santos.

Na cúpula alvinegra, outro nome que agrada o Corinthians em uma eventual saída do treinador português é Marcelo Gallardo, que recentemente deixou o River Plate. O técnico comandou o clube argentino por oito anos, onde levantou duas taças da Copa Libertadores, uma da Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, entre outros. Entretanto, o Timão reconhece que Gallardo é um “sonho distante”, já que sua contratação é encarada como muito cara.

Isso porque o Corinthians precisaria fazer um alto investimento financeiro para trazer Marcelo Gallardo, para tentar seduzir o treinador em meio ao assédio do mercado europeu. Vojvoda, por sua vez, é visto como uma opção “mais barata”. Vale lembrar que Vítor Pereira tem vínculo com o time alvinegro apenas até o final da temporada, e sua renovação é tratada como improvável. O Timão enfrenta o Flamengo nesta quarta (2), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.