Coritiba com muitas mudanças
O Coritiba voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo veio diante da Chapecoense, por 1 a 0. O gol do Coxa foi marcado pelo jovem Lucas Ronier, de 19 anos. Com isso, o clube paranaense subiu para a 13ª colocação, com 23 pontos somados.
Entretanto, além do campo, os assuntos de bastidores vem agitando os bastidores do Coritiba. Entre eles está a mudança no treinador. Isso porque, após a goleada sofrida para o Santos, Fábio Matias foi demitido e Jorginho retorna ao clube. Além dele, a SAF do Coritiba acertou com um novo CEO: Gabriel Lima, ex-Cruzeiro.
Por fim, outro tema voltou a ser pauta dentro do Coxa. Isso porque Isaac, atacante do Atlético Mineiro, havia assinado um pré-acordo com o Coritiba antes de renovar com o Galo. Com isso, o time paranaense cobra uma multa, prevista em contrato, do time mineiro. Segundo o setorista do Atlético, Lucas Tanaka, a multa não é baixa.
Atleta não fica no Galo
Ditante disso, o Atlético buscou a diretoria do Coritiba para negociar o alto valor da multa, buscando diminuir o ganho potencial do Alviverde. Apesar disso, mesmo com o contrato renovado, Isaac não faz parte dos planos de Gabriel Milito e o clube mineiro busca negociar o atleta.
Por fim, já de olho na próxima rodada da Série B, o Coritiba vai até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP. Esse confronto marca a estreia de Jorginho no comando do Coxa-Branca, além de ser considerado um “jogo de seis pontos”.
Coritiba acertou em trazer Jorginho como seu novo técnico?
Coritiba acertou em trazer Jorginho como seu novo técnico?
862 PESSOAS JÁ VOTARAM
Dessa forma, o Coxa busca uma vitória para se distanciar do Z-4 e encostar no G-4. Isso porque, de acordo com o técnico interino Guilherme Bossle, o objetivo do clube é brigar até o fim pelo acesso.
“Nosso elenco é bom e vai disputar. O importante é estar no G4 na 38ª rodada. É uma Série B muito parelha, disputada, jogos apertados. Vamos brigar pelos três pontos a cada rodada. Não podemos pensar na Ponte sem focar no Botafogo-SP”, avaliou o interino.