Ganhando forças
O nome do meia-atacante colombiano Jhon Arias tem ganhado força nos bastidores do Cruzeiro desde a chegada do técnico Fernando Diniz ao clube.
O treinador trabalhou com Arias no Fluminense, onde foram campeões da Libertadores. Além disso, a insatisfação do atleta no tricolor carioca e criaram um cenário de possível saída, especialmente após sondagens de clubes europeus no meio deste ano que não se concretizaram.
Já tem um acordo
Agora, ao que tudo indica, Arias estaria próximo de vestir a camisa do Cruzeiro em 2025. Segundo informações reveladas pelo ex-jogador e apresentador Craque Neto, o Cruzeiro já tem um “acordo de palavra” com Jhon Arias.
Neto afirmou durante seu programa que o colombiano já teria acertado verbalmente sua ida ao Cruzeiro, atendendo a um pedido específico de Fernando Diniz. O nome também foi aprovado por Alexandre Mattos e Pedrinho, presidente da SAF.
“Arias já acertou verbalmente com o Cruzeiro. Isso mesmo, esse jogadoraço do Fluminense, esse craque de bola, fazedor de gols, articulador, um dos melhores jogadores da posição. E que eu sei é que ele já é jogador do Cruzeiro, hein?”, confirmou.
Ídolo tricolor
Com 27 anos, Arias está no Fluminense desde 2021 e se destaca como um dos principais nomes do clube. Ídolo da torcida, ele foi essencial para o título da Libertadores de 2023, troféu inédito para o Tricolor.
Até o momento nesta temporada, ele soma 46 partidas, com 13 gols marcados e oito assistências. Arias também chama a atenção na Seleção colombiana, onde levou a equipe para a final da Copa América deste ano.