Pensando em 2025

Cruzeiro venceu o Cuiabá por 1 a 0, no último domingo (8), pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Com a vitória, a Raposa terminou a competição na nona colocação, com 52 pontos conquistados, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana.

Após manter Fernando Diniz até o final do vínculo – mesmo sobre muitas críticas da torcida – a diretoria cruzeirense planeja uma reformulação no elenco. Álvaro Barreal, Gabriel Grando, Rafa Silva, Ramiro e Wesley Gasolina já deixaram o clube e estão livres no mercado.

Reviravolta nos bastidores

Nesta quarta-feira (11), uma reviravolta envolvendo Anderson veio à tona. O goleiro, reserva de Cássio, vinha tendo seu nome como uma das saídas do clube recentemente, porém segundo Samuel Venâncio, seu futuro mudou.

A informação do setorista do Cabuloso, é de que o arqueiro de 26 anos está nos planos da diretoria cruzeirense 2025. Até o momento nenhuma outra equipe tentou sua contratação e ele deve permanecer no clube mineiro.

Anderson chegou ao Cruzeiro em 2023, desde então atuou em 22 duas partidas, 21 delas sendo neste ano. Seu contrato com o Alviceleste irá até dezembro da próxima temporada.

Anderson goleiro do Cruzeiro durante aquecimento para a partida contra o Botafogo no Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Mais saídas

O zagueiro Zé Ivaldo, e o volante Fernando Henrique também não fazem parte da equipe comandada pelo treinador Fernando Diniz e devem procurar outros times para atuar ano que vem. Marlon é outro jogador de saída, que vem se aproximando do acerto com o Grêmio.

Segundo Eduardo Gabardo, do portal GZH, o lateral-esquerdo avançou as conversas para a transferência para o Tricolor Gaúcho e deve ser anunciado nos próximos dias. O Cruzeiro deve receber R$8 milhões pelo camisa 3.