Pensando em 2025

Cruzeiro terminou o Brasileirão Betano na nona colocação com 52 pontos conquistados, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. Agora, a diretoria cruzeirense busca reforçar o elenco para brigar por títulos em 2025.

De acordo com Héverton Guimarães, apresentador do programa Donos da Bola-MG, Pedro Lourenço e cia irão investir R$350 milhões em reforços. Com isso, alguns atletas irão perder espaço e devem deixar o clube mineiro, dentre eles está Fernando Henrique.

De saída

Nesta quarta-feira (18), foi revelado o novo clube do meio-campista: a Portuguesa. O jogador de 23 anos ficará emprestado ao time paulista, em primeiro momento, até o final do Estadual de 2025. Informação de Samuel Venâncio.

Com a camisa alviceleste, o jogador atuou em apenas sete partidas desde que chegou em 2023. No meio de 2024, ele foi emprestado ao Vila Nova para a disputa da Série B, mas teve poucas oportunidades, entrando em campo apenas cinco vezes.

Fernando Henrique treinando no Cruzeiro – Foto: Reprodução/Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Na mira da Raposa

A especulação sobre a transferência de Dudu para o Cruzeiro ganhou força após a saída do jogador do Palmeiras. O atleta já havia demonstrado interesse em defender as cores da Raposa no meio do ano, mas a pressão da torcida palmeirense o levou a reconsiderar sua decisão.

Além do ex-Palmeiras, Gabriel Barbosa, o Gabigol, que rescindiu seu contrato com o Flamengo, também está na mira do Cabuloso. O atacante, que está livre no mercado, é alvo de interesse de outros clubes da Série A, como Santos e Bahia.

Na última terça-feira, o clube mineiro anunciou dois dos reforços para a próxima temporada: Christian e Rodriguinho. Ambos ex-Athlético Paranaense e América-MG, respectivamente.