Há 12 jogos invicto na Série B do Brasileiro, com seis vitórias e seis empates, o Cruzeiro continua caminhando a passos largos rumo ao acesso, já que segue na liderança isolada da tabela com 62 pontos em 29 partidas. Cada dia mais próximo da elite, Ronaldo e companhia já começam a traçar o planejamento para 2023, incluindo a permanência de seus destaques. E, nesta segunda (12), a Raposa contratou Neto Moura em definitivo junto ao Mirassol-SP.
Contratado por empréstimo em março, o Cruzeiro exerceu sua opção de compra ao desembolsar R$1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do volante, que tem sido um dos pilares de Paulo Pezzolano nesta Série B. Isso porque Neto Moura entrou em campo 26 vezes no campeonato, todas como titular, acumulando médias expressivas em desarmes e passes decisivos, sendo 3,4 e 1,9 por jogo, respectivamente. E o jogador de 26 anos comemorou sua permanência na Raposa.
Em vídeo publicado nas redes sociais do Cruzeiro, Neto Moura lembrou da promessa que fez em sua chegada, já imaginando o retorno celeste à Série A: “Estou muito feliz. Quando eu cheguei aqui eu falei que seria o ano da minha vida e graças a Deus eu venho fazendo um grande ano e ajudando o Cruzeiro a voltar à Série A – o nosso tão sonhado acesso. Espero continuar por muito tempo e fazer vários jogos para ajudar na Série A no ano que vem”, declarou o volante.
- Neto Moura comemora permanência no Cruzeiro e revela papel ‘crucial’ da torcida: “Recebendo várias mensagens…”
- “Apaixonados na Holanda”; Igor Paixão ‘rouba a cena’ no Feyenoord e notícia chega à torcida do Coritiba
- “É carma”; ‘Desafeto’ de Hulk é escolhido para apitar decisão na Copa do Brasil e notícia chega ao Corinthians
- Dorival recebe notícia inesperada e pode ter ‘desfalque de peso’ no Flamengo: “Preocupa a comissão”
- Johnny não é o único e seleção estrangeira tenta ‘fisgar’ outro destaque do Internacional no Brasileirão
Neto Moura também revelou o papel crucial da torcida da Raposa, que manifestou seu desejo de continuar vendo o volante defendendo a camisa celeste: “Vinha recebendo várias mensagens dos torcedores pedindo para eu ficar e graças a Deus pôde dar tudo certo. Eu pude continuar no Cruzeiro e tudo caminhou bem. Quero agradecer o torcedor por sempre me apoiar e pode ter certeza que sou mais um (torcedor) e darei minha vida dentro de campo”, finalizou.