Com o fim da temporada marcado pelo acesso à elite do futebol brasileiro e o título da Série B, agora o Cruzeiro trabalha nos bastidores para reforçar o grupo de Paulo Pezzolano. Atento às oportunidades de mercado, a equipe de Ronaldo promete reformular o elenco celeste, mas também avaliando quem pode continuar para 2023. Com isso em mente, Paulo André detalhou como será feita a ‘faxina’, além de expor a estratégia da Raposa no mercado na busca por reforços.

Em entrevista ao GE, o diretor de estratégias ‘vazou’ que o Cruzeiro espera contar com parte do grupo campeão em 2022 para a Série A, desde que eles preencham alguns requisitos que são inegociáveis: “Não vamos abrir mão de atletas que tenham ambição e tenham fome. Que não queiram só vestir a camisa do Cruzeiro, como também transbordar essa alma, essa entrega e essa dedicação para que a comunhão permaneça”, explicou Paulo André.

Paulo André também não escondeu que a Raposa está de olho em novas peças para o técnico uruguaio, garantindo que a ideia é elevar a qualidade do elenco para permanecer na elite: “Desportivamente, a gente caminha para nova reestruturação de elenco, subindo o nível dos atletas e buscando ser muito competitivo, uma vez que a gente vai acabar competindo com recursos menores que nossos principais concorrentes”, finalizou o dirigente celeste.

Vale lembrar que Pedro Lourenço, patrocinador celeste, chegou a declarar que o Cruzeiro faria, pelo menos, 15 contratações para a próxima temporada. Por ora, a diretoria só anunciou o zagueiro Neris, de 30 anos, como novo reforço para 2023. Entretanto, segundo o GE, a Raposa já encaminhou as chegadas de mais dois nomes: o goleiro Anderson, em fim de contrato com o Athletico-PR, e o atacante Rafael Bilu, que terá contrato de produtividade e será observado no Mineiro.