Cruzeiro recua por Dudu por conta da torcida
O retorno de Dudu ao Cruzeiro ganhou um novo capítulo, após ser revelado nesta sexta-feira (25) que o clube celeste estava retomando as conversas com o atacante, meses após a primeira tentativa frustrada.
No entanto, a Itatiaia informou que a Raposa descartou dar continuidade às negociações por conta da forte rejeição da torcida, incluindo um manifesto da maior torcida organizada do clube, a Máfia Azul. Lembrando que Alexandre Mattos também descartou a possibilidade.
Ainda de acordo com a mesma fonte, as partes de fato retomaram as conversas nos últimos dias para que o camisa 7 saísse do Palmeiras e se transferisse para o Cruzeiro. No entanto, a repercussão negativa na torcida levou ao recuo nas negociações.
Mais detalhes
Diante disso, o próprio Cruzeiro ajustou seu posicionamento público via imprensa, informando que a janela de transferências e novas contratações só seriam discutidas após o término da temporada. Em seguida, o clube também informou que não procede o novo interesse em Dudu.
Ainda de acordo com a Itatiaia, que ouviu uma fonte direta do clube, o atacante não jogará na Raposa em 2025, descartando qualquer possibilidade da negociação ser retomada.
Lembrando que, em junho deste ano, Dudu foi anunciado como reforço do Cruzeiro. Dois dias depois, após muita polêmica, o jogador voltou atrás e resolveu ficar no Palmeiras, onde é ídolo.
No entanto, a situação causou mal-estar no time paulista, tanto com a diretoria quanto com a comissão técnica. Desde então, ele tem sido utilizado apenas como reserva por Abel Ferreira e não marcou nenhum gol.