Pensando na próxima temporada, a diretoria do Cruzeiro começou a monitorar o mercado da bola. Alguns nomes já vem sendo especulados para o ano que vem. Nos últimos dias Oscar Romero vem sendo pauta no clube mineiro.

O paraguaio que atua no Botafogo não vem tendo muitas oportunidades com Artur Jorge e deve deixar o Alvinegro Carioca no final da temporada. Nesta terça-feira (5), o jornalista Jorge Nicola comentou sobre a possibilidade de transferência do meia para a Raposa.

Segundo o jornalista, Romero não está nos planos da diretoria cruzeirense. “Mandei mensagem para um importante dirigente do Cruzeiro e a resposta foi: “Não está nos nossos planos”. O que tenho sentido dos dirigentes é que a ideia é trazer jogadores de peso, de impacto para o ano que vem, não é o caso do irmão gêmeo do Ángel Romero”, disse no programa Rede 98.

Desde que chegou ao Glorioso, nesta temporada, o meia-atacante de 32 anos tem 26 jogos pelo clube carioca com um gol e cinco assistências, sendo apenas sete como titular. O vínculo com o Fogão se encerra em dezembro deste ano.

Oscar Romero jogador do Botafogo durante partida contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Mais um alvo

Outro jogador que vem sendo pretendido pelo Cruzeiro para 2025 é Jhon Arias, do Fluminense. O colombiano destaque da Libertadores em 2023 vem chamando a atenção de clubes europeus e pode ir para o Velho Continente em janeiro.

O Galatasaray, da Turquia vem avançando nas negociações segundo a imprensa turca. Porém, Pedro Lourenço avisou o Flu que irá fazer uma proposta para ter o atacante na próxima janela caso ele não seja vendido.

O Cruzeiro retorna a campo diante do Flamengo na próxima quarta-feira (6), no Mineirão, às 21h, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. O Rubro Negro está na quarta colocação com 55 pontos, enquanto o Cabuloso está na oitava com 44 pontos.