Na última terça (7), o Cruzeiro foi derrotado pelo Pouso Alegre por 1 a 0, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Com apenas uma vitória na temporada, a diretoria tem dado respaldo a Paulo Pezzolano, que ainda busca encontrar o time ideal em meio à chegada de muitos reforços. E a tendência é que novos nomes vistam a camisa celeste, já que a Raposa foi com tudo para ‘arrancar’ Gabriel Neves do São Paulo, pegando todos de surpresa.

Isso porque, de acordo com o GE, dirigentes do Cruzeiro procuraram o Tricolor e representantes do volante para averiguar a possibilidade de uma transferência neste início de ano, pois o uruguaio foi relacionado para apenas dois dos seis jogos do São Paulo nesta temporada. Gabriel Neves ficou no banco de reservas contra a Portuguesa e foi titular contra o Santo André. A Raposa, por sua vez, gostaria de contar com o jogador de 25 anos para dar mais rodagem ao atleta.

Gabriel Neves chegou ao São Paulo por empréstimo junto ao Nacional em meados de 2021 e, depois de um início apagado, ganhou protagonismo na última temporada, quando virou o titular de Rogério Ceni no Brasileirão. Contudo, uma lesão no joelho atrapalhou sua sequência. Neste início de ano, o uruguaio perdeu espaço devido ao excesso de estrangeiros no Tricolor (oito), já que apenas cinco atletas nascidos fora do Brasil podem ser relacionados por partida.

Com o interesse recente do Cruzeiro, o São Paulo barrou qualquer tipo de avanço nas negociações por entender que Gabriel Neves pode ser bastante útil em 2023, pois disputará a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Série A, além do Paulistão. O volante custou R$8 milhões ao Tricolor, que exerceu seu direito de compra para mantê-lo no Morumbi. Mercado à parte, a Raposa tem o clássico contra o Atlético na próxima segunda (13), às 20h, no Independência, pela 5ª rodada do estadual.