Longe dos gramados desde maio quando anunciou sua saída do Real Madrid, o lateral Marcelo finalmente definiu o próximo passo de sua carreira. Nesta sexta (2), o brasileiro foi anunciado pelo Olympiacos, da Grécia, e acertou com a equipe por uma temporada. Além disso, existe a possibilidade do vínculo ser renovado por mais um ano.

Embora a janela de transferência nos principais países da Europa tenha fechado no dia 31 de agosto, o período para contratações segue aberto até 15 de setembro na Grécia, onde o lateral irá atuar. Durante o período em que esteve livre no mercado, o jogador foi especulado em diversos clubes, incluindo alguns brasileiros. O mais recente foi o Leicester, da Inglaterra, que chegou a demonstrar interesse, mas as tratativas não avançaram.

Vale lembrar que após a conquista da Champions League pelo Real Madrid, Marcelo fez questão de enfatizar que seguiria na Europa em entrevista à “TNT Sports”. “Eu acredito que tenho futebol para jogar Champions League. Eu vou e quero jogar a Champions League. Tenho alguns anos ainda para jogar e continuar na Champions, este campeonato que é bem legal. Não vou mentir para vocês. Vejo muita coisa, né? Todo mundo falando: “Marcelo vai para o Botafogo”, “Marcelo vai para o Fluminense”, “Marcelo não sei o quê”… Não, não vou. Já vou deixar bem claro. Estou saindo do Real Madrid com a cabeça muito tranquila”, afirmou.

Leia mais: Real Madrid agita a web ao convocar torcida para Vinícius Júnior após indicação a prêmio do Campeonato Espanhol

Via: SVMM

No entanto, apesar do desejo de disputar a Champions League, Marcelo não estará presente na competição este ano. Acontece que o seu novo clube está classificado para a Europa League, segundo torneio mais importante da Uefa. O Olympiacos está no Grupo G, ao lado de Qarabag, Freiburg e Nantes.