Depois de quebrar a cabeça e pensar em qual seria o lugar adequado para Reinier, o Real Madrid finalmente para ter resolvido a sua situação. Faltando apenas um dia para o fechamento da janela, (1º de setembro) o clube da capital espanhola conseguiu definir o destino do atleta que não será aproveitado ao longo da temporada 2023/24.
Segundo informação publicada pelo diário The Athletic na última quarta (30), os madridistas fecharam um acordo para a saída do meia-atacante ao Frosinone, da Itália. O suposto acerto do ex-Flamengo com os italianos é válido por uma temporada e não possui cláusula com opção de compra.
Vale lembrar que o jovem de 21 anos foi cedido recentemente ao Girona e antes esteve no Borussia Dortmund por duas temporadas. Houve ainda uma negociação por um novo empréstimo ao time espanhol, mas sem sucesso.
Ainda de acordo com o periódico, Reinier desejava permanecer na Espanha e despertou até mesmo o interesse de clubes como Las Palmas e Alavés. No entanto, o Real Madrid optou por uma ida do atleta ao Frosinone. Na última temporada, com a camisa do Girona, Reinier entrou em campo em 18 jogos, balançou as redes duas vezes e uma assistência.