Novo desafio
Depois de passar perto de conquistar a taça do Campeonato Brasileiro, o Botafogo parece ter sacudido a poeira e estar focado em voltar mais forte em 2024. Por isso, a equipe gerida pela SAF já começou a ir atrás dos seus reforços e também a dar adeus a alguns jogadores.
Esse é o caso de Luis Henrique, que vai retornar ao Olympique de Marselha. O atacante foi emprestado ao clube carioca até o dia 31 de dezembro, mas não prorrogou sua estadia e deve encarar outro desafio na próxima temporada.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, um dos clubes que se mostrou interessado na contratação do jogador de 22 anos que foi devolvido ao clube francês é o Red Bull Bragantino.
O presidente do Olympique confirmou em entrevista coletiva na última quinta (21) que o jogador vai retornar ao clube após o empréstimo para o Glorioso, mas que o brasileiro pode ser negociado.
Palavras do presidente
De acordo com o cartola, oito equipes já esboçaram interesse no atacante alvinegro de 22 anos e há tratativas em aberto com duas equipes que não foram reveladas. No entanto, segundo o dirigente, propostas de clubes brasileiros já chegaram em sua mesa, mas foram rejeitadas, o que contradiz a informação do jornalista.
“Ele é um jogador do Olympique e está convocado a voltar para o clube, num momento em que estamos perdendo jogadores e ele pode ser útil. Há clubes brasileiros que fizeram ofertas, mas recusamos porque não atingiram o nível econômico que esperamos ou a valorização que se espera… Ele foi um dos jogadores mais decisivos do Campeonato Brasileiro até sofrer uma lesão no ombro”, começou explicando Longoria e, em seguida completou:
Leia mais: Segue no Botafogo? Aposta ofensiva de Textor define futuro após sondagem do Peñarol
“Estamos analisando, porque há o interesse de clubes brasileiros e europeus… Não posso te dar uma resposta clara porque estamos ouvindo e tentando encontrar soluções”, completou.O cartola deixou nítido que Luis Henrique pode ser negociado em definitivo para que o clube utilize a verba para fazer contratações pontuais para o restante da temporada.