Atual líder da La Liga, o Futbol Club Barcelona não vê a hora de se livrar de algumas peças de seu elenco. Sob a presidência de Joan Laporta, o clube catalão espera aumentar suas finanças para esta temporada de 2023. E qual é o melhor jeito de gerenciar a balança comercial de uma equipe, senão diminuindo as despesas internas?
Segundo informações concedidas pelo periódico espanhol ‘As’, os dirigentes do Barça estariam dispostos a vender dois atacantes da casa com o objetivo de aliar a folha salarial do Clube, uma vez que clubes ingleses também estariam interessados em possíveis reforços para a Premier League e já demonstraram interesse em um deles.
Revelado na “cantera” do Barcelona, Anssumane Fati Vieira, conhecido popularmente como Ansu Fati, tem 20 anos e possui um alto valor de mercado. Gigantes da Premier League já observam o atleta, que pode vir a ser uma moeda de troca lucrativa para os Catalães na próxima janela de transferências. Os Culés vêem com bons olhos a possível saída do atacante.
Ansu Fati não vem fazendo um bom retrospecto como camisa 10 do Barça. Contratado em setembro de 2020, Fati marcou apenas sete gols em 41 partidas que disputou. O contrato do jogador guineense está firmado até junho de 2027. Com isso, uma provável saída apenas seria facilitada através de um acordo comercial de rescisão contratual.
Outra prata da casa que está sendo procurada como alternativa de venda e entrada de caixa para os cofres catalães é Ferran Torres. O atacante espanhol também não está em sua melhor fase. Aos 23 anos, Torres balançou as redes apenas seis vezes em 37 jogos disputando com a camisa do clube.
Ao contrário de Ansu Fati, o caso de Ferran Torres é mais complicado. O Barcelona pagou 55 milhões de euros ao Manchester City em julho de 2022. Considerado uma das esperanças de altíssimo investimento do clube, o atleta não rendeu o esperado no Camp Nou. Para se equilibrar financeiramente, o Barça deseja vender o atacante da seleção espanhola por um valor mínimo de 40 milhões de euros.
Para que não haja prejuízos, comerciais e táticos, a saída da dupla seria fundamental para um eventual retorno de Lionel Messi ao clube. Até a realização deste sonho, o Barcelona mira na contratação de outros nomes para o setor, como o experiente ponta-esquerda Yannick Carrasco (29 anos), do Atlético de Madrid, e o jovem Vitor Roque (18 anos), do Athletico-PR.