Na última quarta-feira (21), o Cruzeiro perdeu para o Sousa por 2 a 0 com gols de Danillo Bala, pela primeira fase da Copa do Brasil e foi eliminado da competição nacional.
A derrota gerou revolta na torcida cruzeirense, já que o rival venceu a primeira partida no torneio, enquanto o clube mineiro é o maior campeão da Copa do Brasil.
Agora o time comandado por Nicólas Larcamón foca no Campeonato Mineiro, na busca por voltar a conquistar títulos. Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF Alviceleste mira reforços para a temporada.
Neste sábado (24), entretanto, foi anunciado pelos jornalistas Samuel Venâncio e Thiago Valu, que um dos ‘reservas de luxo’ de Larcamón está de saída do Cabuloso para um clube da Série B.
Trata-se de Ian Luccas, que está acertado por empréstimo ao Goiás, que jogará a segunda divisão nesta temporada. Jogador se despediu hoje (24), dos companheiros na Toca ll.
O vínculo do meio-campista com o Esmeraldino será até o final do ano. A liberação tem o intuito de dar mais minutos em campo ao atleta, o que no Cruzeiro seria cada vez menor após a chegada de José Cifuentes.
Vale lembrar que o atleta de 21 anos tem vínculo com o Alviceleste até o final de 2027. De acordo com o ‘Transfermarkt’, site especializado em transferências no futebol, o jovem está avaliado em 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,7 milhões.
Desde que chegou ao clube em agosto de 2022, com a camisa do Cabuloso ele disputou 29 partidas e chegou a contribuir com uma assistência. Ian foi revelado pela Ferroviária, de Araraquara. Nesta temporada foram cinco atuações em sete partidas.
Ler mais: Cruzeiro e Wesley Gasolina tem destinos definidos diante de graves polêmicas com a Justiça
De olho no mercado da bola
Para a próxima temporada Ronaldo Fenômeno e cia, visando saídas, trouxeram o goleiro Léo Aragão, o defensor Lucas Villalba, os volante Lucas Romero e José Cifuentes, e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023.
Até o momento, sete jogadores do elenco de 2023, que já acertaram suas saídas, sendo eles: Nikão, Luciano Castán, Bruno Rodrigues, Gabriel Mesquita, Wesley, Stênio e Weverton
Um dos pedidos dos cruzeirenses nas redes sociais para Fenômeno é a contratação de mais um zagueiro. Neris, é um dos mais criticados pela torcida após algumas falhas desde que chegou.
O próximo jogo do Cruzeiro será diante do Pouso Alegre amanhã (25), fora de casa, em partida válida pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.